segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sou ou não sou um Cristão? Eis a questão.


           Só pra começar então...
Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. Mateus 13:30
Então vamos ao assunto, ele surgiu debate improviso na Kombi que leva os adolescentes e crianças para o trabalho na igreja, um dos meninos ouvia um determinado musico sertanejo agitando a galera do nosso veiculo.
Pedi para desligar, pois nem todos estavam gostando do que estavam ouvindo, bem a resposta foi à seguinte: ah tio a musica é bonita e ele vai à igreja! Respondi pra mim mesmo . –E ai meu Deus!?!? Pedi muito a Deus sabedoria. Mas lembre-se que nem todo mundo que vai a igreja quer Deus.
Entendo que há pessoas que fazem boas obras, mas não quer compromisso com Deus, mas querem que Ele faça um compromisso com elas. Como assim?! Será que elas pensam que toda pessoa boazinha e que vai a igreja vai ser salva? Bem ir a igreja ajudar o próximo é bom muito bom, mas na hora de cumprir com o que Deus na verdade quer de nos, se fingem de distraídos ou desentendidos, sem compromisso!
Sei que em todo lugar há pessoas querem fazer diferença, mas há também aquelas que são indiferentes e querem viver por si mesmo ter como centro sua própria vida.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.  Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2 8-9
O cristianismo é uma caminhada sobrenatural com Deus. Então, por que tantos cristãos vivem incoerentemente sem manifestações de poder sem dar testemunho? Bem aquela afirmação daquele adolescente serviu pra lembrar a passagem do joio e o trigo novamente.
O que precisamos é saber realmente viver o cristianismo. Ser um cristão autêntico. Tenho procurando muito isso pra mim, sei que é difícil, mas em Cristo somos mais que vencedores.
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32
 O que realmente NÓS procuramos em Deus?
Fiquem firmes!

3 comentários:

  1. Nossa que texto profundo!
    Realmente nem todos que estão dentro da Igreja querem ter um compromisso com Deus.E penso que se há pessoas que vivem fingindo é o tal do crente,nunca vi igual,vão a igreja parecem santos,mas na realidade são lobos vestidos de ovelhinhas,sei que generalizei muito mas a realidade do nosso mundo esta assim.Ser pastor então agora é moda e profissão,todo mundo quer ser,mas não param para pensar que a responsabilidade que se adquire com isso é muito grande e quando chegar o dia do julgamento terão que dar conta dessas almas que foram enganadas.Amigo gostei muito deste texto seu é algo profundo e digno de ser ler e pensado todos os dias de nossa vida cristã.
    Parabéns.Fique na paz do senhor e tenha u8m ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga e irmã .. Deus abençõe tambem seus textos e sua caminhada... e como sempre digo.. FIQUE FIRME..e precisando estamos ai...

    ResponderExcluir
  3. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

    Vim lhe desejar um ótimo dia na presença do Senhor!Fique na Paz.

    ResponderExcluir

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...