quarta-feira, 20 de abril de 2011

Desobediência gera conseqüências.


Hoje vou fazer um breve resumo sobre uma historia conhecida por todos:
Certo dia, Deus mandou Jonas ir ate a cidade de Nínive, na Assíria, para avisar o povo daquele lugar que eles seriam destruídos se não se arrependessem dos seus maus caminhos.
O fato é que os assírios eram inimigos de Israel, brutais, violentos, Jonas os odiava, mas também sentia muito medo deles. Em vês de obedecer à ordem do Senhor, ele comprou uma passagem em um navio que ia para Espanha pensando, assim, estaria livre da cobrança divina. Durante a viagem, o navio enfrentou uma grande tormenta; Jonas foi lançado no mar enfurecido e em seguida, engolido por um grande peixe. Depois de passar três dias na barriga do peixe enorme, Jonas foi vomitado em uma praia. Imediatamente, ele deu meia volta, foi para Nínive e ali transmitiu o ultimato dado por Deus aquele povo.
Quanto os ninivitas compreenderam e aceitaram a mensagem, eles se arrependeram dos seus pecados, mas Jonas não ficou nem um pouco feliz. Ele não louvou ao Senhor, não se alegrou com aquelas pessoas nem tentou não demonstrar toda sua contrariedade e ressentimento. Jonas ficou emburrado como um menino mimado. Então, Deus com muita paciência, providenciou uma planta para dar-lhe sombra e protegê-lo do calor forte que fazia na colina onde ele estava sentado, remoendo o seu desprezo. Mas de repente, uma lagarta atacou à pequena árvore e ela secou. Foi dessa maneira, com essa ilustração real que o Senhor lhe ensinou compaixão.
Um dos aspectos mais interessantes do Livro de Jonas é que todos os personagem secundários obedeceram a deus, menos ele, que era um dos seus profetas. A tempestade, a sorte lançada nos dados ara saber quem seria jogado ao mar, os marinheiros, o peixe, os ninivitas, o vento oriental, a planta, a largata, todos cumpriram as ordens do Senhor, menos aquele que se apresentava como seu mensageiro.
Faça uma avaliação pessoal e reflita se seu comportamento sustenta ou nega suas palavras quando você se declara um cristão, um seguidor de Jesus Cristo. Quantas vezes Deus nos concede uma segunda chance para obedecer-lhe, como aconteceu com Jonas! Porem não seria melhor e bem mais fácil se obedecêssemos ao Senhor imediatamente?
Converse com sua família e diga a eles como é bom obedecer a Deus...
CUIDADO COM SUA DESOBEDIÊNCIA, VOCÊ PODE CHEGAR NUM LUGAR QUE NÃO DESEJA IR.
FIQUEM FIRMES e obedeçam... !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...