terça-feira, 15 de março de 2011

Não fui eu, foi você!

Você já deu um “jeitinho brasileiro” em uma situação desfavorável?
Dizem que brasileiro sempre tem um "jeitinho" para tudo. Mas o que mais me impressiona neste "jeitinho" é a capacidade que a malandragem adquiriu de tirar o corpo fora: "Jeitinho brasileiro para tudo": arte de tirar o corpo fora sabe aquelas situações em que o ser humano encontra encurralado diante do que fazer, o que falar ai... ta tocando o telefone! Preciso atender me da um segundo? Ai o camarada vira as costas, e telefone que estava tocando que bom... NADA! "Me desculpe, mas acabei de sair de um relacionamento longo, e não quero me envolver agora!” Fez aquela “CAGADA” no serviço? A culpa é de qualquer funcionário abaixo de você. Esqueceu o aniversario? "Minha Internet não funcionou o dia todo, não pude te mandar um email, ou a clássica estive ocupado o dia todo e não tive como ligar. Mas eu lembrei ta?" É um show de desculpas.
Crianças podem aprender esta atitude e procurar alguém para culpar por seus erros. Pode-se ouvi-los dizendo: "A culpa é da minha professora", ou "É culpa de minha irmã", e assim por diante.
Uma das melhores maneiras de ensinar as crianças a assumir suas responsabilidades é sendo um exemplo vivo. Um bom líder - e todo pai ou mãe é um "líder" na família - é alguém que pode levantar-se e declarar: "Cometi um erro, sou responsável e aprendi uma lição importante sobre como evitar que isso torne a acontecer no futuro."
Quando uma criança vê que seus pais não têm medo de admitir que cometessem um erro, e estão preparados para assumir total responsabilidade por suas ações, esta criança sentir-se-á mais confiante e à vontade para fazer opções. Se algo sair errado, aprende com os enganos e torna-se uma pessoa melhor e mais responsável.
No texto de GENESIS 3 de 11 a 14 diz: “E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? "
Disse o homem: "Foi à mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez?” Respondeu a mulher: "A serpente me enganou, e eu comi".
Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida.”
Deus faz uma pergunta clara: “Adão você fez isto?” A resposta deveria ser “sim” ou “não”, mas Adão optou por se justificar: “A mulher que me deste…”. No início já era assim, o ser humano, em sua maioria, tem essa tendência de fugir da culpa e sempre arrumar um culpado.
O homem tem o costume de arrumar desculpa para tudo e culpados também...
Seja honesto com sigo mesmo, e com os outros... Não deixe o jeitinho brasileiro tomar conta do seu dia a dia.
 Temos que ser autênticos.
“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37 
“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Filipenses 2:15
Você tem culpado alguém pela sua vida? Medite nessa pergunta.
Fiquem firmes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Encontros!

  • Domingo - Escola de aprendizagem sobre a vida. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 9h )
  • Domingo - Reunião de Comunhão. Na I. Presbiteriana Livre ( apartir das 19h )
  • Terça-Feira - Culto da Familia - Casa do Presb. Warley (ás 19h)
  • Quinta-Feira - Vamos orar juntos? Na I. Presbiteriana Livre
  • Sexta-Feira - Subida ao Monte às 19h - Ponto final do Moacyr Brotas
  • Sábado - Você é Livre - bate papo descontraido. ( apartir das 17:30hs )
  • * Pode haver trocas nas programações onde serão avisados.
  • ** Onde? Presbiteriana Livre (Centro - Colatina)

Agendamento e Contatos:

Warley do Nascimento Pereira e Maria Angelica C. Pereira

Blog: http://jovenslivrescomcristo.blogspot.com.br/

Email: warleype@gmail.com, jovenslivrescomcristo@gmail.com

Tel.:( 27) 99829-4698 (27)99894-4177

Estamos por ai...